Inicial > Todas as Postagens > Nova Regra 2010

Nova Regra 2010

Prezados, a FIJ (Federação Internacional de Judô) lançou uma sequência de 60 vídeos exemplificando a nova regra para 2010, bem como as técnicas que serão ou não pontuadas.

Para conferir o material visitem http://217.79.182.227/intranet.ijf.org/ijf_video.php

Forte abraço a todos.

Categorias:Todas as Postagens
  1. 7 de janeiro de 2010 às 15:05

    Gostaria de deixar registrada a minha IMENSA revolta com as novas regras. Não devo ter compreendido muito bem, ao menos espero que não, mas pelo que vi, não se pode mais aplicar golpes como o kata guruma, te guruma, morote gari, tawara gaeshi (o tawara era o “contra-golpe” do morote gari certo!?) e etc pois eles dependem de uma “pegada de perna”. Da mesma forma, acredito que teremos problemas com golpes como o ko uchi makikomi… isso tudo, é claro, se não utilizarmos estes golpes como combinação com outros.
    Quero REALMENTE esclarecer bem estas novas regras, pois se, como eu disse acima, eu não estiver enganado, então estarei profundamente decepcionado com o caminho que o judô tomou. Na minha opinião, a unica forma de despertar interesse nos mais jovens (quando digo mais jovens, me refiro também ao tempo de judô) com relação aos golpes é incentivando o seu uso em randoris e shiais, mas se as regras nos impedem de utilizar abertamente determinados golpes, pouco a pouco eles deixarão de ser praticados…
    Precisamos esclarecer melhor tudo isso, pois a minha reação ao ver os vídeos explicativos que se encontram no http://www.jitakyoei.com.br foi a de simplesmente parar de competir.
    Um grande abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário